Início > eventos, GNU/Linux, slackware > Balanço do II Encontro de Software Livre de Pernambuco

Balanço do II Encontro de Software Livre de Pernambuco

Ocorreu aqui em Recife, nos dias 23, 24 e 25 o II Encontro de Software Livre de Pernambuco. O segundo do estado e o meu primeiro.

O grupo de usuários de slackware de Pernambuco (slack-pe), não podia ficar de fora. Conseguimos um espaço, e colocamos nosso lindo banner, para dizer que estávamos lá e que existem slackers em Pernambuco. Por falar em banner, gostaria de agradecer ao Brício e ao Fernandes pela confecção do mesmo. Ficou show! Por falar em Fernandes, realmente foi um prazer não apenas ele, mas também pixies e neptuno pessoalmente. Foi um momento único de pura descontração que ficará marcado.

Além de por o banner no stand, colocamos a disposição do público, dois notebooks rodando slackware (claro), a fim de mostrar nossa distro rodando perfeitamente e tirar quaisquer dúvidas sobre o mesmo. Colocamos também lindas camisas à venda, feitas pela namorada de crudo e amiga do slack-pe. Valeu Nanda!! :~) Queimamos também várias mídias com o iso do slackware 12 e demos explicações básicas sobre a distro, também instalamos na hora, o slackware num notebook de um participante que mandou seu vista pro beleleu.

Um ponto que achei ótimo e não podia deixar de comentar foi sentir de perto o espírito colaborativo que a comunidade do software livre traz. Pude ver na prática, vendo a os grupos slackware e ubuntu se ajudando, trocando idéias, confraternizando. Um abração pro Augusto e pro Martin da comunidade ubuntu.

É isso, foram ótimos momentos, que vão deixar saudade, apesar do susto do primeiro dia, o evento foi realmente muito legal. A confraternização pós também.

Deixo um forte abraço pra crudo, fernandes, nanda, neptuno, pixies e agradeço a todos pela dedicação e companheirismo, mostrando que o slack-pe é realmente forte.

Um abraço também pro Macaé do Perl Mongers, que estendeu uma mão na hora que mais precisamos.

Anúncios
  1. 29 de abril de 2008 às 1:02

    Meu caro, prazer foi todo meu em ter compartilhado e participado contigo desse evento que eu sinceramente não poderia perder por dois motivos. Primeiro por ser um evento no estado no qual moro, já fui pra tantos outros, não poderia deixar o cenário de Pernambuco para o lado, e segundo por saber que iria encontrar com pessoas espetaculares que sabe arregassar as mangas na hora certa e mostrar como a coisa tem que ser.

    Grande abraço, e que outros eventos venham para nos encontrar por esse mundo a fora.

    Valeus.

    fernandes @ [slack-pe / pelivre].org
    jabber: fernandes@jabber.org

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: