Início > GNU/Linux, metareciclagem, slackware > A saga de Shaka, parte 1

A saga de Shaka, parte 1

Após a ameaça de perder mais uma vez meu atual computador para a assistência, resolvi que precisava de outro, até porque fiquei de blogar para o PE Livre, para cá e também tinha resolvido estudar outras coisas nas férias. Além de leituras de e-mails e etc.
O problema maior era/é a falta de grana, isso me fez mudar um pouco o pensamento e me perguntei: “eu REALMENTE preciso de outro computador NOVO?”. Então meio que inspirado por metareciclagem, comecei a procura por um computador que atendesse minhas necessidades, enquanto meu pc principal estivesse fora.
Comecei a procurar um k6-2 ou um Pentium 3, em alguns sites e em lojas de usados. Não encontrei nada. Falando com um amigo ele disse: “Eu tenho!”. No outro dia fui na casa dele e estava lá, um P-III com 512mb de memoria, escondido atrás da cama e entregue a poeira.
Limpo e já em casa, fiz o teste e funcionou! Coloquei um HD de 80GB, que só foi reconhecido depois que atualizei a BIOS, pus também um drive de dvd-r que estava sobrando(nunca jogo fora as coisas só porque estão velhas, ou guardo ou repasso). Tudo ok, fiz questão de por logo um slackware no bichinho.
Devido à nostalgia, estava assistindo cavaleiros do zodíaco (saga de hades), batizei o P-III de Shaka :P Neste momento estou recompilando o kernel (passando pro 2.6.30), pra dar uma enxugada e melhorar o desempenho. em breve posto mais coisa sobre essa empreitada. Confiram algumas imagens abaixo:

Instalando o slackware

Instalando o slackware

Instalado!

Instalado!

Linux é vírus!! Ri demais ehhehehe

Linux é vírus!! Ri demais ehhehehe

Anúncios
  1. 3 de julho de 2009 às 0:55

    Hmmm…p mim tu tah eh kerendo montar 1 lan house! Nunca vi tanto pc numa ksa soh!
    []’s

  2. F-Z
    4 de julho de 2009 às 21:44

    Blz!
    Achei seu blog pelo seu comentário sobre o CDLivre na revista Espírito Livre, muito legal, eu tava com um amd k6-2/192mb fazendo a mesma coisa, até que meu hd dele pifou :\, na verdade ele tava sendo transformado em um arcade movido a slackware, em breve quero voltar a anima-lo.

    T+ e boa sorte tb:)

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: