Início > dicas, GNU/Linux, software livre > DVD? DeVeDe!

DVD? DeVeDe!

Um amigo pediu para que eu passasse um filme em AVI para o formato de dvd. Nunca tinha feito isso no Linux, até porque depois que eu comprei um aparelho DivX, não precisei fazer tal coisa. Então, vamos transformar? Que tal isso aqui:

‘mencoder’, ‘-oac’, ‘lavc’, ‘-aid’, ‘1’, ‘-ovc’, ‘lavc’, ‘-of’, ‘mpeg’, ‘-mpegopts’, ‘format=dvd:tsaf’, ‘-ofps’, ’25’, ‘-vf’, ‘scale=720:576,harddup’, ‘-lavcopts’, ‘vcodec=mpeg2video:trell:mbd=2:sc_threshold=1000000000:cgop:vstrict=0:vrc_maxrate=8500:vrc_buf_size=1835:vbitrate=5001:keyint=12:acodec=ac3:abitrate=224:aspect=4/3’, ‘-o’, ‘/home/yzak/videos/da_vida/da_vida_01_01.mpg’, ‘/home/yzak/videos/das_vidas_das_marionetes/from_the_life_of_the_marionettes_bergman_1980.avi’

Complicou? Depois de uma indicação de um amigo, cheguei ao DeVeDe. Com ele, transformei o arquivo de vídeo AVI, num formato ISO, prontinho para ser queimado. E ainda coloquei a legenda SRT embutida, apenas selecionando o arquivo e anexando e também fiz um menu. Uma verdadeira mão na roda!

Outra coisa legal do programa é que ele passa de MKV para AVI com mínimas perdas, o arquivo fica o dobro de tamanho, mas compensa a qualidade.

Esse post é mais para divulgar o DeVede, informações mais detalhadas e instalação é fácil de achar na net. Mesmo assim, se alguém tiver alguma dúvida é só me escrever.

Anúncios
  1. Nal
    6 de agosto de 2009 às 11:47

    Bom garoto!!!
    Lembrando que também dá pra gravar mais de um filme na mesma mídia/imagem ISO. É um ótimo programa, além do processo de transformação ser demorado, mas vale à pena esperar, pois como izak falou acima, não perde a qualidade.
    Abx!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: