Início > coletivos e grupos, liberdade de conhecimento, licenças, sociedade > Mais Inglaterra, agora de Partido Pirata

Mais Inglaterra, agora de Partido Pirata

” Partido Pirata ganha representação inglesa

SÃO PAULO – Os piratas estão chegando. No Reino Unido, o Pirate Party, PP, ou Partido Pirata, foi registrado nesta semana como um partido oficial pela Comissão Eleitoral.

De origem sueca, a coligação, agora, quer usar a influência dos ingleses para buscar suas reformas na área tecnológica e na política de direitos autorais na web. Segundo o site do partido, que já aceita doações por cartões de crédito, a comissão possui 250 membros ativos na causa de “liberdade de expressão” até o momento.

No comunicado aberto, Andrew Robinson, o chefe da atuação do Pirate Party UK, diz que o partido está apto para disputar as eleições gerais de junho de 2010 e também já tem a liberação para arrecadar fundos.

O Partido Pirata possui grupos representantes em 37 países e já coleciona algumas conquistas. Em maio, o Partido Pirata da Suécia ganhou uma cadeira no Parlamento Europeu, com 320 mil votos ou 7,1% dos votos do país. Foi a partir desta vitória, aliás, que Robinson passou a fazer parte do grupo dos piratas.

Duas semanas depois, em junho, o Partido Pirata alemão, ou German PiratenPartei, ganhou uma cadeira no Parlamento Federal Alemão ao receber o político Jörg Tauss, que fazia parte da cúpula do Partido Social Democrata (SPD). Ele já havia sido eleito pela antiga coligação e migrou para o PP, por não concordar com a censura da internet adotada pelo partido.

O Partido Pirata do Reino Unido já possui uma comunidade no Facebook e comemora o fato de ter cerca de 1500 seguidores, superando alguns rivais tradicionais da região, como o Partido Conservador e o UKIP.

Apesar de ter muitos adeptos provindos da cultura “torrent”, o Partido Pirata não possui ligação com o indexador de torrents The Pirate Bay.”

Fonte: InfoAbril

Links: Site do Partido, Comunidade do Partido no Facebook, Partido Pirata no Brasil

Anúncios
  1. 18 de agosto de 2009 às 17:51

    Podia pedir patrocínio ao Ron Montilla!
    XD
    Falando sério, eh bem interessante a causa. Tua kmisa jah xegou?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: