Início > dicas, GNU/Linux, multimidia, software livre > TuxGuitar, alternativa ao Guitar Pro

TuxGuitar, alternativa ao Guitar Pro

Voltei a arranhar minha guitarra com meus dedos. Estou com um projeto sonoro com dois amigos. Entre riffs e harmonias, surgiu a necessidade de guardas as idéias. De início eu estava escrevendo tablaturas em *.txt mesmo, mas depois pensei que seria mais legal usar o software guitar pro.

Eu já tinha tido experiências em usá-lo com o WINE, mas desta vez decidi pesquisar alternativas livres. Testei o KGuitar e o DGuitar, achei-os incompletos. Pesquisando mais um pouco achei o TuxGuitar que atendeu bem minhas necessidades.

O TuxGuitar é um editor de tablaturas open source. Com ele posso ler e salvar arquivos *.gp3, *.gp4 e *.gp5, editá-los também. Segue aluns screenshots (clique para aumentar):

tuxguitar1

tuxguitar2

Home Page: http://www.tuxguitar.com.ar/

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

