Início > coletivos e grupos, inclusão digital, liberdade de conhecimento, sociedade > World Wide Web terá projeto de inclusão digital no Brasil

World Wide Web terá projeto de inclusão digital no Brasil

16 de novembro de 2009 Deixe um comentário Go to comments

A World Wide Web Foundation através de seu fundador, Berners-Lee, anunciou que começa a atuar em dois projetos de inclusão digital, sendo um deles no Brasil, feito em parceria com o Comitê para Democratização da Informática (CDI). O anúncio foi feito durante o Fórum de Governança da Internet 2009, em Sharm El Sheikh, no Egito.

A parceria com o CDI envolve o ensino de tecnologia à população mais jovem, com objetivo de desenvolver programas de treinamento e capacitação para a criação de sites e aplicações por jovens de comunidades carentes em cinco programas-piloto na América Latina, Europa e Oriente Médio.

Parte do projeto inclui criar um sistema para celulares com integração do uso de voz como interface. A Web Foundation cita que 25% da população mundial têm acesso à web, mas mais de 70% das pessoas têm acesso a aparelhos fixos e móveis capazes de mostrar conteúdo da web.

O outro projeto será desenvolvido em parceria com a VU University Amsterdam, da Holanda, e se chama “Web Alliance for Re-Greening in África” ou simplesmente W4RA. Esse projeto visa acelerar iniciativas de reflorestamento no continente africano.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: