Início > licenças, sociedade > Neil Gaiman entra no debate mundial sobre a pirataria online

Neil Gaiman entra no debate mundial sobre a pirataria online

10 de dezembro de 2009 Deixe um comentário Go to comments

O autor de romances e quadrinhos best-sellers Neil Gaiman, famoso por suas graphic novels com o personagem Sandman, entra na batalha contra a nova legislação antipirataria digital proposta pelo governo inglês, em forma de uma carta para seu autor original, Lorde Carter de Barnes. O conteúdo da carta foi publicado na íntegra no site do grupo Open Rights, do qual Gaiman faz parte.

Escrita no final de novembro, a carta toca em pontos bastante relevantes do período em que vivemos, de transição para as mídias digitais, especialmente pelas críticas que Gaiman faz aos planos do político Peter Mandelson de banir usuários que façam uso de arquivos piratas na internet, alegando que o político está induzindo uma ditadura digital.

Gaiman afirma estar certo de que a proposta de Mandelson não acrescentará um centavo aos bolsos dos artistas e seus agentes, conta o site Freakbits.

Uma nova maneira de licenciar músicas na internet deve ser encontrada, para que os artistas sejam pagos a cada vez que uma canção é tocada, defende Gaiman. O modo antigo, a seu ver, já não funciona, diz o site Tech Radar.

Os problemas de pirataria online estão bastante em evidência, especialmente após a retirada dos arquivos ilegais do site de torrents Mininova, um dos mais populares da web, após decisão judicial.

Fonte: Geek

Carta de Neil Gaiman

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: