Início > dicas, GNU/Linux, migração, software livre > Wine 1.2 lançado! Agora com suporte 64bits

Wine 1.2 lançado! Agora com suporte 64bits

Ótima notícia, brindemos com uma taça de vinho. Aguardava e muito o lançamento do wine  com suporte a 64bits. O wine era um dos poucos programas que eu sentia falta desde que comecei a usar o slackware plataforma 64 bits.

Depois de anos de intenso desenvolvimento até que se produzisse a versão 1.0, os desenvolvedores  do projeto Wine lançaram agora a versão estável 1.2. Entre as melhorias incluem-se: suporte para aplicações de 64 bits e um melhor suporte às bibliotecas Direct3D 9 e 10 que permitem, por exemplo, executar de forma quase perfeita jogos de última geração como Warcraft III, Counter-Strike, Command & Conquer III, Half Life 2, etc. Segundo a AppDB (página que compila informações sobre a “compatibilidade” com Wine de cerca de 15.000 aplicações) há mais de 2.600 aplicações classificadas como “Platinum” e quase 2.300 como “Gold”. Uma grande notícia para todos aqueles que seguem “presos” ao Windows pela impossiblidade de utilizar certas aplicações em sistemas operacionais concorrentes.

Fonte: Notícias Linux

Anúncios
  1. 9 de setembro de 2010 às 17:17

    Eu estou iniciando no Linux e estou testando o Wine, com Ubuntu 10.04 64 bits e o jogo NFSU fica muito lento, apesar de ter um equipamento não muito básico: Core2Duo 2,43, 3Gb RAM… não consegui fazer nada funcionar no Wine, mas ainda estou testando.

    • Isaac Filho
      9 de setembro de 2010 às 17:32

      Pois é amigo, pra falar a verdade não testei jogos ainda…

      Eu fiquei de fazer um teste no Age Of Empires 1, para um amigo meu que gosta do jogo e está usando GNU/Linux atualmente.

      Uma dica é você entrar no site do wine e verificar se o jogo, ou programas que você quer rodar funcionam bem, médio, ruim ou não funcionam… Eu sempre checo lá para ficar ciente das limitações.

      Abraços

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: