Início > economia, GNU/Linux > A dell, windows, ubuntu e a volta

A dell, windows, ubuntu e a volta

Depois das declarações que me deixaram bastante curioso sobre a dell, a mesma que, já havia se “corrigido” quando havia afirmado que o ubuntu era mais seguro que o windows, desta vez “desceu” mais e fez declarações no mínimo amedrontadas. Para mim fica muito nítido que a parceira de peso da dell deu um acochada para ter saído este tipo de declaração.

Dizer que se a pessoa é iniciante deve começar pelo windows é uma opinião infundada. Já cansei de ver pesquisas aonde o resultado mostra que, pessoas, aonde nunca tiveram contato com computador, não tem nenhum problema em aprender linux. O que há, na verdade, é um “vício” de aprendizado para quem já opera com o windows. Tenho um exemplo prático aqui em casa. Minha mãe usa ubuntu tranquilamente, ele atende todas as necessidades dela. Ela não gostou da transformação do windows xp para o vista, e preferiu ficar com o ubuntu mesmo. As pessoas fazem uma curva de aprendizado do xp para o vista, que é bem diferente e quando se trata do linux caem no vício de dizer: é muito difícil, completamente diferente…

Pensei que iria gostar mais da dell, eu até aceitei a primeira “volta para trás”, mas essa declaração medrosa não desceu. Mas business são business ;)

Segue abaixo a fonte desta matéria, tirem suas próprias conclusões.

—————–

“Lembram quando a Dell declarou  em seu site que o Ubuntu era mais seguro que o Windows e depois mudou levemente suas afirmações? Pois bem, a companhia voltou a debater o assunto Windows vs. Ubuntu em um site altamente sofisticado, argumentando os prós e contras de cada sistema operacional. As pessoas devem escolher o Windows, argumenta a Dell, se elas já utilizam o Windows, são familiares com o Windows ou são iniciantes com computadores. Por outro lado, as pessoas devem escolher o Ubuntu se elas estiverem interessadas em programação de softwares de código aberto.”

Fonte: BR-Linux

Anúncios
Categorias:economia, GNU/Linux Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: